Segurança
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Mondaí foi acionado, na tarde desta sexta-feira (22), para atender um ocorrência de busca e resgate de embarcação à deriva, no Rio Uruguai. Pouco depois outra solicitação aos bombeiros mencionou o possível desaparecimento de um pescador, que seria o ocupante da embarcação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local o solicitante informou que seu filho, um jovem de 23 anos, teria ido pescar pela manhã e que ainda não teria retornado e, que, pescadores teriam avistado sua embarcação navegando em círculos, no local onde que ele pescava.

Segundo a guarnição dos bombeiros, uma das principais hipóteses do acidente é o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca, a qual se emaranhou na hélice podendo ter produzido um solavanco que desequilibrou o pescador. Uma rede próxima foi verificada e grande porção da sua malha estava destruída, reforçando a hipótese levantada.

Com auxílio de pescadores e familiares, foram iniciadas as buscas superficiais com embarcações, no local onde à rede está armada, os mergulhadores entenderam que o risco de realizar mergulho era muito grande, visto que o rio está em torno de 3 metros acima do seu nível normal e a correnteza inviabiliza a operação.

Nada foi encontrado até às 18h, quando foram suspensas as atividades. A previsão é que ao amanhecer deste sábado (23), com apoio de quartéis de Itapiranga e São MIguel do Oeste, as buscas serão retomadas.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Grupo A Sua Voz