Segurança
Foto: Reprodução

Três pessoas da mesma família morreram na tarde de domingo (4), após um cabo de alta tensão romper e atingir a piscina na zona rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. As vítimas são Roseli da Silva Santos, de 53 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam no local que foi alugado pelo grupo. Ainda segundo elas ventava forte no local momento em que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.

De acordo com o site Bem Paraná, outras nove pessoas teriam ficado feridas e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Três teriam morrido no local, duas tiveram ferimentos de moderados a graves e outras sete sofreram ferimentos leves.

Em nota, o Corpo de Bombeiros explicou que as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro. Conforme o texto, a aeronave iniciou o deslocamento e não conseguiu se aproximar. Vítimas graves foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul e uma e do município conseguiu acesso ao local após as vítimas mais graves terem sido removidas, posteriormente outras 7 vítimas foram encaminhadas pelas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Após ao encaminhamento das vítimas foi informado que o acidente ocorreu devido a queda de um poste com fiação energizada dentro de uma piscina. A suspeita é que um raio possa ter atingido o poste, mas essa informação ainda está sendo apurada.

A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, publicou uma nota de pesar no seu perfil no Facebook.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

TN Online