No último sábado (10), o Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu uma ocorrência de afogamento. Conforme informações, o fato ocorreu às margens do Rio Uruguai, próximo da ponte do Goio-Ên, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A vítima, um homem de 30 anos, estava em um caiaque com o filho, de apenas cinco anos, quando a embarcação virou. O menor foi socorrido por pessoas que estavam próximas da ponte do Goio-Ên. Já o homem não foi mais localizado desde então.
Durante todo o domingo (11), mergulhadores trabalharam incansavelmente na tentativa de localizar o corpo da vítima, mas sem sucesso. As operações de busca foram retomadas nesta segunda-feira (12), incluindo áreas com profundidade de até 20 metros.
Equipes de mergulhadores de Xanxerê, São Domingos e Chapecó estão empenhadas nas buscas. Um popular colaborador do restaurante Capitão do Porto, localizado na região, fez uma marcação com uma boia onde a criança foi resgatada, servindo como ponto de referência, no entanto, as informações sobre a localização exata do afogamento são imprecisas.
Familiares indicaram que o homem estaria próximo a uma goiabeira nas margens do rio, cerca de 20 metros rio acima do local demarcado pela boia.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx
Clic RDC