Ocorreu uma tentativa de rapto de criança em Getúlio Vargas, no Alto Uruguai. O fato aconteceu no bairro São José de Getúlio Vargas/RS, na manhã desta quinta-feira (11).
O caso aconteceu por volta das 7h35, onde um veículo preto com um homem e duas mulheres chegaram em uma residência, bem vestidos, querendo levar uma criança. Conforme o relato da mãe do menino, o homem se passava por policial e as mulheres por conselheiras tutelares.
As mulheres teriam pele clara, cabelos loiros e o homem um pouco mais velho, aparentando 40 anos, de cabelo escuro. Conforme Lince, eles ainda solicitaram que a mãe assinasse alguns papéis, o que foi negado por ela.
A mãe se negou a entregar a criança alegando que era bem cuidada, momento em que os indivíduos teriam insistido. No momento em que uma das criminosas tentou arrancar a criança do colo da mãe, a vítima começou a gritar por socorro e afirmou que chamaria a polícia. Com isso, as três pessoas foram embora.
O Conselho Tutelar de Getúlio Vargas divulgou nota, informando que seus integrantes sempre estão devidamente identificados e com veículo devidamente adesivado.
Portal Tchê