A Escola Pequeno Príncipe cancelou as aulas desta segunda-feira, dia 8, devido à trágica morte do aluno Heitor Davi Mello, de 5 anos. O menino faleceu ao se afogar na tarde de domingo, dia 7, no interior de Bom Jesus, município que faz divisa com Xanxerê, onde ele morava com os pais.
A Prefeitura de Xanxerê divulgou uma nota de pesar, informando a suspensão das aulas na unidade que fica na rua Ouro Preto, no bairro Tonial, ao longo desta segunda-feira.
“A Administração Municipal e Secretaria de Educação se solidarizam com a família nesse momento de dor e expressam condolências pela perda”, diz um trecho (veja mais abaixo).
Heitor estava brincando em uma área com cerca de 50 centímetros de profundidade, no interior de Bom Jesus, quando acabou indo para um ponto mais fundo e submergiu, segundo relato da família ao Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi atendida pouco antes das 17 horas.
De acordo com a corporação, o pai e um familiar localizaram a criança na água e iniciaram as tentativas de reanimação antes da chegada dos socorristas. Quando os bombeiros chegaram, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória. Mesmo com a realização de manobras de reanimação, Heitor não resistiu e morreu ao chegar no hospital.
O corpo do menino está sendo velado na Capela da Funerária Central do Luto, em Xanxerê. O sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira, a partir das 15 horas, no próprio município.
Nota divulgada pela Prefeitura de Xanxerê

Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Oeste Mais






