Na terça-feira (17/12), policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) realizaram ações de fiscalização ambiental que resultaram na identificação de crimes relacionados ao descarte irregular de resíduos e ao risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti nos municípios de Porto Mauá e Três Passos.
Na cidade de Três Passos, durante vistoria a um empreendimento, foi constatado o uso de dezenas de pneus descartados a céu aberto para contenção de barrancos. Os pneus acumulavam água parada, configurando risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação contou com o apoio da Fiscalização Sanitária e Ambiental.
São Martinho
Ainda na terça-feira, 17, em São Martinho, foram apreendidos 13 pássaros em duas ocorrências distintas. Na primeira, 10 pássaros nativos estavam acondicionados em 06 gaiolas, junto com 03 alçapões usados para captura, além de uma ave morta da espécie Chupim. Na segunda, foram encontrados 03 pássaros silvestres, em dois viveiros, sendo 03 Cardeais não anilhados, e outros pássaros exóticos.
As ações resultaram em três indivíduos autuados por não possuírem licença do órgão ambiental competente os quais responderão por crimes contra a fauna. Os pássaros silvestres foram avaliados por médico veterinário antes de serem soltos na natureza, enquanto os materiais apreendidos foram inutilizados para evitar novas práticas ilegais.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br