Segurança
Foto: Bombeiros Divulgação

Uma operação integrada reunindo o Corpo de Bombeiros Militar, a Brigada Militar e a Polícia Civil trabalha no resgate e busca por uma mulher desaparecida nas águas do Rio Carreiro, no limite entre os municípios de Guaporé e Vista Alegre do Prata. A mobilização teve início por volta das 9h30min de domingo (11), a partir de relatos repassados por duas testemunhas.

Os trabalhos concentram-se nas imediações da ponte que conecta as duas cidades. Próximo à estrutura, as autoridades localizaram um automóvel com placas de Guaporé abandonado, que pode pertencer à vítima, apontada preliminarmente como moradora do município.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades operacionais em função das condições do rio, que registra água turva, nível elevado e forte correnteza. Para otimizar a varredura nas margens e em locais de difícil acesso, a Polícia Civil de Guaporé emprega um drone nas buscas. A equipe especializada em mergulho do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo também foi acionada para dar suporte à ocorrência.

Receba as principais notícias do Três Passos News no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg

Para assegurar o fluxo de informações no terreno, os agentes utilizam a Plataforma de Comunicação Emergencial (PCE), viabilizando o contato direto entre as equipes que atuam ao longo do leito do rio e os quartéis da região.

NB Notícias