Foto: Guarda Parque Vilmar Grutzman
Entre os dias 15/03/2022 e 14/04/2022 os Guardas-Parques do Parque Estadual do Turvo em Derrubadas, realizaram seis patrulhamentos embarcados no interior do Parque. Nesses patrulhamentos foram devolvidos ao Rio Uruguai, 77 peixes de várias espécies e apreendidos 2500 metros de rede, 300 metros de espinhel, 3 embarcações de madeira e 2 acampamentos de invasores destruídos.
Esse material de pesca em prática de crime Ambiental, por se tratar de uma área em proteção Ambiental foi apreendido sem que fosse identificado os proprietários, pois os mesmos deixam os matérias armados em espera que os peixes fiquem presos aos mesmos e na maioria das vezes saem fora da área de preservação e retornam horas depois para retirar o pescado com o material de pesca.
É nesse momento que os Guardas-Parques em patrulhamento fazem buscas para tirar esse material e tentar apreender os infratores, essa tarefa é muito difícil pois assim que os infratores percebem a presença da equipe de fiscalização fugam para a mata abandonando tudo oque tiver, é ai que as embarcação, quase sempre de madeira são apreendidas sem poder identificar os proprietários.
Normalmente são feitos patrulhamentos embarcados no interior do Parque mas esses foram intensificados nos últimos 30 dias pois nessa época aumenta muito a procura pelo peixe fazendo com que esse tipo de atividade aumente muito no interior do Parque do Turvo.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
*Guarda Parque Vilmar Grutzman
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
This website uses cookies.