Segurança
Foto: Divulgação

Um funcionário que trabalhava nas obras de contenção da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, morreu após cair de uma altura de 15 metros na manhã desta quarta-feira (21). Iron dos Santos Bezerra, 49 anos, atuava na empresa tercerizada responsável pelos reparos na rodovia, que fica entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Em nota, divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), informou que ele estava fazendo serviços em uma plataforma elevatória quando caiu do equipamento. A informação também foi confirmada à reportagem pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O funcionário não resistiu aos ferimentos. O Jornal Diário Catarinense entrou em contato com a secretaria para saber se o homem chegou a receber atendimento, mas não teve retorno até a publicação.

No comunicado, a SIE lamentou a morte de Iron e ofereceu as condolências aos amigos e familiares do homem.

Há um ano em obras, a Serra do Rio do Rastro está fechada para o tráfego de veículos durante o dia. A intervenção de mais de R$ 19 milhões é para a instalação de telas metálicas para conter deslizamentos de pedras na pista. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em outubro.

Sul Infoco/ NSCTotal