Um homem de 56 anos passou 72 horas debaixo de um trator sem poder pedir por socorro e foi resgatado na tarde desta quinta-feira, 18. O fato foi registrado na Linha São Pedro, interior de Erval Velho, segundo confirmou o Corpo de Bombeiros.
A família, residente na cidade de Joaçaba, somente percebeu a ausência quando o homem não retornou para sua casa pela manhã de hoje, pois segundo o filho, que o encontrou, é comum ele permanecer no sítio, incomunicável, por até quatro dias.
Os familiares localizaram o homem em um local de difícil acesso, ele estava com a perna presa abaixo do rodado traseiro do trator.
Para realização do desencarceramento foram utilizadas ferramentas de fácil transporte, recém adquiridas pelo Corpo de Bombeiros, o que facilitou o trabalho, já que o acesso era extremamente difícil.
Uma equipe do Samu e outra do próprio Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos a vítima ainda no local.
Sobrevivência
Os bombeiros destacaram o instinto e vontade de sobrevivência da vítima, já que ele permaneceu nessa condição por 3 dias, sob sol escaldante, chuva e noites frias. Mesmo assim, estava consciente.
O homem relatou que no período em que permaneceu debaixo do maquinário, se alimentou de abóboras que transportava e bebeu a água da chuva.
Após o resgate o paciente foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, para cuidados médicos definitivos.
Eder Luiz