A Brigada Militar negou que houve ameaça ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a visita dele à Expodireto em Não-Me-Toque, na tarde de terça-feira (5). Um homem foi abordado pelos policiais após denúncia de que estava portando uma faca.
Segundo a BM, ele não resistiu à abordagem e a faca havia sido comprada dentro da feira, no pavilhão da Agricultura Familiar. O comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, afirmou que o homem não apresentou ameaça ao ex-presidente.
— No momento da abordagem ele estava a mais de 50 metros de onde estava o ex-presidente. Foi lavrado um termo circunstanciado pelo fato de ele estar com uma arma branca em local de reunião pública. Logo após, a faca foi apreendida, e o homem, liberado — afirmou.
Segundo o comandante, a venda de facas na feira é permitida.
Nas redes sociais, circula um vídeo da abordagem policial com a informação de que seria um atentado ao ex-presidente, o que foi negado pela BM.
O ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) um pedido para que a Polícia Federal apure a ocorrência. Até o momento, a delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo não recebeu nenhum registro sobre o fato.
Na tarde desta quarta-feira (6), a secretaria de Segurança Pública do RS divulgou a seguinte nota:
“No dia 5 de março, por volta das 16h, a Brigada Militar registrou ocorrência por porte de arma branca (faca) nas dependências da feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.
O suspeito é um homem de 32 anos, natural e residente na região e sem antecedentes criminais. Ele chamou a atenção de populares e dos policiais militares presentes ao evento por estar com o cabo de uma faca aparente no bolso.
Abordado pelos policiais militares, o suspeito argumentou que havia comprado a faca em um dos estandes da feira e apresentou comprovante da compra.
O homem assinou um termo circunstanciado por violação do Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais – “trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade”. O artefato foi apreendido, e o suspeito, liberado.
As autoridades gaúchas ressaltam que estão investigando o caso e que, graças à atuação da Brigada Militar, o suspeito não ofereceu risco aos participantes do evento.”
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Gaúcha ZH
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Natural de Crissiumal, a modelo Bruna Reinheimer Biondo, filha de Altair e Nelsi Biondo, vem…
Na tarde de quinta-feira, 17 de abril, o prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo…
This website uses cookies.