Segurança
Foto: Reprodução

Foram identificadas as duas vítimas da tragédia ocorrida no rio Caí na tarde de sábado, dia 7, em Feliz. O rapaz que se afogou é Kristian Ferreira Casagrande, de 26 anos, morador de Farroupilha. Já o senhor de 66 anos, que estava num caíque e ao tentar salvá-lo sofreu um infarto, também vindo a falecer, é José Carlos Pereira Fernandes, morador do Arroio Feliz, localidade em que aconteceu o afogamento.

Conforme a Brigada Militar, em torno de 16h uma guarnição foi deslocada ao local, onde já estavam os Bombeiros Voluntários e equipe do Samu. Foi relatado que Kristian estaria brincando com uma bola, com familiares e amigos. Ao buscar a bola perto de um redemoinho que é formado em decorrência de uma parede de pedras, não conseguiu superar a corrente de água, começando a se afogar e submergindo da superfície. Foi quando José Carlos, que estava de caiaque, começou a remar na tentativa de salvar o rapaz. Entretanto, ao fazer um grande esforço físico para resgatar o jovem, acabou sofrendo um infarto. O idoso ainda foi levado ao Hospital Schlatter, mas também não resistiu e veio a falecer.

A Brigada Militar acionou a Polícia Civil, que chamou o Instituto Geral de Perícias (IGP). Testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para prestar depoimento. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do fato.

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários da Feliz, Claudinei Stürmer, o local em que ocorreu o afogamento é bastante perigoso e já aconteceram outras mortes.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

Fato Novo