Na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, Orlando Rodrigues da Silva, de 68 anos, foi localizado após ter desaparecido na noite anterior do Lar do Idoso Aconchego, na Linha Pulador Norte, em Ibirubá. A localização só foi possível graças ao uso de um drone de última geração, operado por Eliseu Feiten, da empresa Foto Magia, que atendeu ao pedido da direção do lar para auxiliar nas buscas.
O idoso foi encontrado em uma lavoura, a cerca de três quilômetros em linha reta do lar. Segundo Eliseu, Orlando percorreu um trajeto desafiador para alguém com limitações de locomoção. “Na verdade, ele saiu por trás do Lar do Idoso, subiu essa lavoura, passou por uma casa, atravessou um córrego e uma valeta, e continuou subindo. No descampado, conseguimos avistá-lo de longe com o drone. Ele chegou a entrar em uma plantação de milho para se esconder, mas o equipamento permitiu monitorar seus movimentos mesmo à distância”, relatou.
Eliseu explicou que, enquanto o idoso tentava se abrigar na lavoura, a equipe do Corpo de Bombeiros subiu até o local indicado pelo drone.
“Os bombeiros chegaram e inicialmente não o viram, porque ele estava escondido no milho. Mas como já estávamos monitorando, conseguimos guiá-los até ele. Foi uma operação rápida assim que conseguimos avistá-lo no descampado.”
Orlando Rodrigues da Silva, que recentemente havia chegado ao lar vindo de Espumoso, foi avaliado e passa bem. A direção do Lar do Idoso Aconchego, representada por Liziane Frá, agradeceu a todos os envolvidos, especialmente à equipe da Foto Magia que esteve mobilizada com dois drones, operados por Eliseu Feiten e Michael Kempfer, ao voluntário Thenor Pimentel, que também utilizou seu drone nas buscas, ao e aos bombeiros, destacando a importância da tecnologia e da solidariedade da comunidade em situações como essa.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Rádio Cidade Ibirubá