
Larissa Maia Toldo, de 7 anos, foi uma das quatro crianças morta no ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí. No final da manhã desta quinta-feira (6), a família se despediu dela. Ela foi sepultada no final da manhã desta quinta em um cemitério de Blumenau.
A tia e madrinha, Salete da Silva, declarou que a forma repentina e brutal como aconteceu o crime deixou os parentes em choque. Ela ajudou a criar Larissa nos dois primeiros anos de vida da menina, que é filha única.
“Ela veio para iluminar os sete anos mais felizes das nossas vidas”, declarou a madrinha.
Na cerimônia de despedida, a família colocou uma foto da menina do primeiro dia do ano letivo de 2023. “Quando a escola mandou as fotos, a minha sobrinha logo mostrou aquela como a favorita”, disse a madrinha.
Quando Larissa nasceu, a tia saiu do Rio Grande do Sul e passou dois anos em Blumenau para ajudar nos dois primeiros anos. A relação dela com a menina era forte e próxima.
A última vez que duas se encontraram foi nas férias de janeiro. Salete lembrou que Larissa pegou na mão dela e a convidou para rezar. A família é cristã e a fé sempre esteve presente na vida da menina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/T/oK2Rm0Rlm6iJRMx6yZJg/tiago-ghizoni.jpeg)
O ataque aconteceu na manhã de quarta (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quinta e teve a prisão preventiva decretada.
Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após os exames necessários para a investigação do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/M/PkmrazTGqTupOiCCGV4g/vitimas-creche-em-blumenau.jpeg)
Quem são as vítimas
- Bernardo Cunha Machado: 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
- Larissa Maia Toldo: 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Vigília
Pais de alunos e moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta.
Reproduzir vídeo
Moradores de Blumenau levam velas ao portão da creche onde houve ataque em Blumenau.
Ataque a creche
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR
G1 SC