Larissa Maia Toldo, menina morta em ataque a creche em Blumenau — Foto: Reprodução/Redes sociais
Larissa Maia Toldo, de 7 anos, foi uma das quatro crianças morta no ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí. No final da manhã desta quinta-feira (6), a família se despediu dela. Ela foi sepultada no final da manhã desta quinta em um cemitério de Blumenau.
A tia e madrinha, Salete da Silva, declarou que a forma repentina e brutal como aconteceu o crime deixou os parentes em choque. Ela ajudou a criar Larissa nos dois primeiros anos de vida da menina, que é filha única.
“Ela veio para iluminar os sete anos mais felizes das nossas vidas”, declarou a madrinha.
Na cerimônia de despedida, a família colocou uma foto da menina do primeiro dia do ano letivo de 2023. “Quando a escola mandou as fotos, a minha sobrinha logo mostrou aquela como a favorita”, disse a madrinha.
Quando Larissa nasceu, a tia saiu do Rio Grande do Sul e passou dois anos em Blumenau para ajudar nos dois primeiros anos. A relação dela com a menina era forte e próxima.
A última vez que duas se encontraram foi nas férias de janeiro. Salete lembrou que Larissa pegou na mão dela e a convidou para rezar. A família é cristã e a fé sempre esteve presente na vida da menina.
O ataque aconteceu na manhã de quarta (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quinta e teve a prisão preventiva decretada.
Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após os exames necessários para a investigação do crime.
Pais de alunos e moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta.
Reproduzir vídeo
Moradores de Blumenau levam velas ao portão da creche onde houve ataque em Blumenau.
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR
G1 SC
O encerramento do feriado de Páscoa provocou grande movimento de veículos na manhã desta segunda-feira,…
Conheça 4 cortes modernos que valorizam os cabelos grisalhos em 2025 e garanta um visual…
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
This website uses cookies.