O Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste – SC foi acionado por volta das 14h30min, pelo COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar), para atender vítima de possível afogamento no Rio das Antas na Linha Pavão, interior do município.
De pronto foi deslocado a viatura ASU-374 (auto socorro de urgência) quando da chegada da guarnição confirmou-se local e natureza da ocorrência. No local populares relataram que 4 amigos atravessavam o rio sem equipamentos, quando um deles cansou e começou afundar. Segundo os mesmos, tentaram agarrar a vítima, a qual submergiu e não retornou mais à superfície.
A guarnição do ASU fez varredura visual, isolou o local acionando em seguida a equipe de mergulho. Chegando no local a equipe de mergulho composta pelos mergulhadores Capitão Magrini e Soldado Lauxen iniciaram as buscas, sendo encontrada a vítima próximo ao local indicado a uma fundura aproximada de 2,5 a 3 metros.
A vítima Mateus Alisson, 19 anos, encontrava-se com ausência dos sinais vitais, rigidez cadavérica e livor mortis, estando submersa a aproximadamente 2 horas. Corpo foi retirado da água e conduzido até as margens da rodovia, sendo que o local é de difícil acesso. Aguardando a chegada do IGP.
Conforme as informações, Mateus é filho único do vereador Odolir Paz Bordignon.
O afogamento aconteceu na comunidade em que residia e trabalhava com a família.
Corpo de Bombeiros