Segurança
Foto: Reprodução

Uma manhã de verão terminou em tragédia neste sábado (24) na praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Mãe e filho, moradores de Teutônia, morreram após se afogarem no mar em um trecho sem monitoramento de guarda-vidas, confirmado pelas equipes de resgate e pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O afogamento ocorreu por volta das 11h da manhã, em uma área conhecida como ponto de pesca, fora do balizamento de segurança onde atuam os salva-vidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, a região tem riscos naturais como correntes de retorno e trechos perigosos não sinalizados — fatores que podem dificultar o retorno dos banhistas à areia.

As vítimas foram identificadas como Elizandra Vaz Fontoura, 52 anos, e seu filho, Davi Vaz Garcia da Rosa, de 10 anos. Ambos foram retirados da água e receberam os primeiros socorros ainda na praia, sendo levados a hospitais da região. Apesar das tentativas de reanimação dos guarda-vidas que foram chamados posteriormente por populares e atendimento médico, não resistiram às complicações do afogamento.

Durante a mesma ocorrência, um jovem de 24 anos, namorado da irmã do menino, que também entrou no mar no local foi resgatado com vida e socorrido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Tramadaí, assim como as vítimas. Conforme os primeiros relatos médicos, ele permanece em estado estável, sem risco de morte.

Autoridades reforçam que o trecho onde ocorreu o acidente não conta com vigilância de guarda-vidas, o que aumenta significativamente os perigos para banhistas, especialmente em áreas denominadas de pesca.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Rádio Independente