Segurança
(Foto: Redes Sociais/Montagem Oeste Mais)

A pequena Soraia Lia Schmidt, de apenas 4 anos, morta a facadas pela irmã, de 22 anos, nesta segunda-feira, dia 13, está sendo velada em Mafra, cidade onde residia na região Norte de Santa Catarina.

Conforme a funerária responsável, o sepultamento deve acontecer a partir das 15 horas desta terça-feira, dia 14, no cemitério da Roseira.

Segundo a Polícia Militar, a irmã de Soraia estaria em surto psicótico no momento em que cometeu o crime. Uma guarnição foi acionada após a mulher desferir golpes de faca contra a criança, que estava dormindo.

O chamado ocorreu depois que familiares encontraram Soraia na cama, com ferimentos no pescoço e muito sangue. A menina foi levada às pressas para o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Depois do crime, conforme a PM, a irmã se trancou no quarto com duas facas e colocou obstáculos atrás da porta para dificultar a entrada da polícia, que utilizou técnicas de negociação durante a ocorrência, mas sem sucesso. Os policiais então decidiram ir até a janela do imóvel e lançar spray de pimenta, além da utilização de um dispositivo elétrico incapacitante para imobilizar a jovem.

De acordo com os pais das meninas, a irmã de Soraia fazia acompanhamento psiquiátrico.  

“Delicadeza em forma de criança”

O crime abalou a população de Mafra, que prestou homenagens para Soraia, além de desejar sentimentos aos pais, que além das duas filhas, tem um filho mais velho.

O Espaço Bela Dança, onde Soraia fazia aulas de ballet, publicou uma nota de pesar pelo acontecido. Confira abaixo na íntegra:

“Soraia será sempre lembrada pela sua ternura… Ela tinha de sobra… Bailarina muito linda que Deus nos deu a honra de conviver… Delicadeza em forma de criança…
Foi uma benção ensinar você a dançar… Acompanhar as evoluções durante as aulas… assistir as apresentações… Cuidar de você…
Nossa família Bela Dança está sofrendo com a sua partida precoce. Somente Deus para dar forças e amparar. Agora irá dançar no céu e encantar os anjinhos…
Nos solidarizamos com a sua família… Nossos mais sinceros sentimentos… Saudades eternas…
Seus pais SEMPRE muito presentes e cuidadosos. Preocupados com cada detalhe, comprometidos e organizados. Sintam o meu abraço…
E antes de qualquer julgamento… Cuidar com o que comentam… Escrevem por aí… Essa família já está com uma tristeza muito grande para absorver…
Rezar é o mais importante neste momento… As outras medidas que necessitem não serão resolvidas por jornalistas, muito menos pelas redes sociais. Mais amor por favor…”

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Oeste Mania