Segurança
Explosão aconteceu na tarde de segunda-feira (5) . Foto: Mateus Leal / Agencia RBS. No detalhe, a vítima.

Morreu na manhã desta quarta-feira (7) um dos trabalhadores feridos na explosão da fábrica de rações Alisul Alimentos – Supra, em Carazinho, no norte gaúcho. O trabalhador foi identificado como João Carlos Chaves.

Outras duas pessoas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Clínicas em Passo Fundo em estado grave. A explosão ocorreu na tarde de segunda (5), por volta das 14h30min, no nono andar do prédio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa tem cerca de 60 funcionários. No momento da explosão, a maioria estava em intervalo. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Três tiveram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC) e liberados no mesmo dia.

Em nota, a empresa lamentou o acidente e afirmou que as equipes estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias da explosão enquanto aguardam os resultados das perícias técnicas.

Liberação parcial

Na terça (6), a fábrica foi liberada parcialmente para voltar às atividades depois que a empresa apresentou a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros. Um dos laudos foi realizado por um engenheiro civil, que avaliou as condições estruturais do prédio após a explosão. O outro, feito por um engenheiro mecânico, detalhou a situação dos equipamentos existentes no local.

Com isso, o prédio, que estava totalmente interditado desde a explosão, agora está parcialmente interditado. Segundo os bombeiros, a parte da indústria não poderá voltar às atividades até que os reparos sejam feitos.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

Gaúcha ZH