Segurança
Foto: Divulgação

Um policial militar (PM) de 33 anos foi morto atropelado por um motorista que furou uma barreira montada na BR-386, em Soledade, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi identificado como Luis Fernando Lusi.

Lusi estava lotado no 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM). Na madrugada deste sábado (8), o batalhão recebeu a informação de que havia um veículo com a placa clonada transitando pela BR-386.

O veículo foi localizado e perseguido pela equipe policial. Próximo ao pedágio, uma barreira foi montada para interceptá-lo. No entanto, o motorista ingressou na contramão, não obedeceu a ordem para que parasse e atropelou Lusi. Em seguida, fugiu.

Lusi foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A polícia fez cerco ao motorista. O carro foi localizado e o motorista, preso. Ele foi encaminhado para uma delegacia de polícia, onde deve ser autuado em flagrante e, então, levado para uma penitenciária.

Quem era o PM

Luis Fernando Lusi era 2º sargento. Ingressou na BM em 2009 e, desde o início da carreira, atuava no 38°BPM. Ele tinha uma esposa e um filho de 2 anos.

A BM lamentou o que aconteceu e disse que “se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil”.

O velório está previsto para ocorrer na capela de Pontão da Boa União, interior do município de Soledade. O sepultamento está marcado para as 10h deste domingo (9).

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

G1 RS