Segurança
Foto: Guilherme Milman / Agencia RBS

O piloto de um avião agrícola morreu após a aeronave cair em uma propriedade rural no bairro Formoso, em Capivari do Sul, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (5). Ele foi identificado como Diego Tel Stédile, 34 anos. 

Segundo autoridades e testemunhas do acidente, Diego estava pulverizando uma lavoura de arroz quando bateu em uma antena e caiu em uma propriedade ao lado. A aeronave chegou a pegar fogo após a queda. Os bombeiros foram acionados e combateram o incêndio. 

O dono da propriedade, Marcelo de Oliveira Neto, estava saindo de casa quando percebeu a queda.

— Eu só ouvi o barulho da batida e olhei pra cima, vi ele perdendo altura. Pensei que poderia ter caído em cima de alguma casa, mas foi numa área mais afastada. Eu saí correndo para ver se podia fazer alguma coisa, mas quando nós chegamos não teve como porque já estava pegando fogo — conta.

Além dos bombeiros, a Brigada Militar realizou o primeiro atendimento. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegou no local por volta das 11h30min. O órgão será o responsável por apurar as circunstâncias do acidente.

Diego trabalhava na empresa Capivari Aviação Agrícola LTDA. Procurada pela reportagem, a companhia afirmou que irá se manifestar por meio de nota. A vítima estava sozinha no avião.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH