Foto: PC/Divulgação
A Polícia Civil inaugura, na quinta-feira da próxima semana (3), um novo serviço na Delegacia Online do RS (DOL) para tratar de crimes de intolerância. Sob nome de Delegacia Online da Diversidade, a nova atribuição vai direcionar registros, por meio de uma aba na capa do site, para investigações especializadas sobre intolerância de gênero, etnia, religião, cor da pele, condições de saúde, procedência e nacionalidade.
— Existe a percepção, na Polícia Civil, de que as vítimas destes tipos de crime, ligados ao preconceito, também enfrentam dificuldade pelo receio da exposição ao constrangimento. Queremos, com o novo serviço, acabar com esta barreira. Dar voz para todas as pessoas — aponta a chefe do serviço, delegada Liege Machado Pereira.
A delegada explica que o procedimento será o mesmo aplicado aos demais registros de crimes, tendo como semelhança o direcionamento para uma área especializada, a exemplo que que ocorre com a DOL da Mulher e DOL do Agro.
— Neste caso, quando for um fato na Capital, a investigação caberá aos setores da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância. Quando for no Interior, a apuração será realizada pelas distritais — afirma.
Componente do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, a Delegacia de Combate à Intolerância integra a divisão da qual também fazem parte as delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, delegacias da Criança e do Adolescente, e delegacias do Idoso.
Para acessar o serviço, basta entrar na página Delegacia de Polícia Online RS, selecionar o tipo de boletim de ocorrência (BO) e preencher dados. Um e-mail será enviado confirmando a efetivação do registro ou notificando sobre a necessidade de algum dado adicional. Após a efetivação, o BO será distribuído para a investigação na área competente.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.