A Polícia Civil de Campo Novo investiga um acidente com retroescavadeira que deixou um homem com uma perna amputada em Sede Nova, município com 2,7 mil habitantes do noroeste gaúcho.
Segundo o delegado Vilmar Schaefer, o acidente aconteceu no sábado (6) por volta das 7h, na localidade de Esquina Gaúcha. Na ocasião, o prefeito de Sede Nova, Leandro Corteletti Baungrat, manobrava o maquinário, que pertence à prefeitura, na marcha ré.
Por motivo ainda desconhecido, o veículo atingiu um homem de 27 anos que passava na parte de trás do veículo. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou amputar a perna direita.
Em nota, a prefeitura de Sede Nova lamentou o ocorrido e informou que prestará apoio e assistência à vítima e seus familiares. Conforme o setor jurídico do município, o caso também está sendo apurado de forma administrativa. Confira nota abaixo:
A investigação policial deve apontar as circunstâncias do acidente, e apurar o motivo do prefeito estar dirigindo o maquinário. GZH tentou contato com o prefeito, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg
Gaúcha ZH