Na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, Marcelo Araújo, Policial Rodoviário Federal de Sarandi, concedeu entrevista para a Rádio Sarandi, onde falou sobre as ocorrências do ano de 2022.
Segundo Marcelo devido a localização da PRF na região, em 2022 foram apreendidas aproximadamente 10 toneladas de maconha na delegacia, o que representa cerca de 50% das apreensões da droga no Estado. No que se refere à cocaína, a 8ª Delegacia apreendeu 33% de todo o nível estadual.
Em 2022 na região de abrangência da Delegacia da PRF de Sarandi, teve um aumento muito significativo no contrabando de agrotóxicos, sendo apreendidas cerca de 27 toneladas do produto. Também ocorreram prisões de cargas de cigarro, eletrônicos e bebidas na delegacia.
Marcelo Araújo salienta que houve um aumento considerável no número de acidentes em comparação com o ano de 2021. Foram registrados 167 acidentes graves, um aumento de 43%. O número de pessoas mortas em acidentes é de 21% no estado, e na delegacia o aumento foi de 82%. A PRF lembra também que os trechos de maiores riscos são os com maior fluxo de veículos, como a BR 386.
A 8ª Delegacia da PRF de Sarandi abrange as unidades operacionais de Sarandi, Seberi, Passo Fundo, Erechim e Lagoa vermelha.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3
Rádio Sarandi