Segurança
Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira (21), que a última localização do GPS do celular de Brian Grandi, de 20 anos, aponta para a região do Rio Mampituba. O jovem é o último desaparecido após a queda da ponte pênsil que liga as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda (20), o que coincide com o horário do acidente.

As buscas por Brian seguem. Após a chuva das últimas horas e a mudança na direção do vento, os bombeiros refizeram o planejamento. A área, antes delimitada em um raio de 800 metros, foi ampliada para a região do mar. O trabalho de resgate mobiliza mergulhadores, embarcações e helicópteros.

”A operação só se encerra com a certeza da localização desse desaparecido”, diz o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Rodrigo Pioresan.

Brian Grandi, de 20 anos, é um último desaparecido após queda de ponte que liga o RS a SC — Foto: Reprodução/Facebook
Brian Grandi, de 20 anos, é um último desaparecido após queda de ponte que liga o RS a SC — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com parentes, o jovem é natural de Caxias do Sul, na Serra do RS, e teria ido a Passo de Torres, na noite de domingo (19), passar o carnaval com um grupo de amigos. Já durante a madrugada, ele teria avisado a irmã que estava retornando para casa. Os amigos estavam de carro, mas como Brian havia deixado sua bicicleta no lado de Torres, ele teria atravessado a ponte de volta para o RS a pé.

Vídeo mostra momento em que ponte entre RS e SC cede e pessoas caem:

”É muito agoniante, né. A gente não sabe o que pode acontecer ou o que deixou de acontecer, porque todo mundo foi localizado, menos ele. Não vamos perder a fé, daqui a pouco ele vai aparecer. Nem que seja na casa de algum amigo, vai aparecer”, afirma Bruna Grandi, irmã de Brian.

Entenda

A ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC), caiu na madrugada desta segunda-feira (20). A estrutura fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 100 metros de extensão.

A principal suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente. Segundo a Prefeitura de Torres, cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte, que tem capacidade para 20, conforme placa de sinalização do local.

De acordo com o poder público, a manutenção da estrutura estava em dia e a documentação regular, o que permitia a passagem, com segurança, de pessoas.

Outras pessoas foram consideradas desaparecidas horas depois da queda, mas foram localizadas bem e em casa.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA

G1 RS