A prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes no avião que caiu, nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. As duas cidades são vizinhas.
Em nota, o governo de Valinhos disse ter participado de operação conjunta para prestar assistência às vítimas do acidente aéreo que aconteceu no bairro de Capela, em Vinhedo. Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e uma viatura da Defesa Civil.
A aeronave, um ATR-72-500, da Voepass, fabricado em 2010, tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A aeronave estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O voo saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A queda aconteceu às 13h28.
De acordo com as informações, o avião caiu em um condomínio de casas no bairro Capela, em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e, logo em seguida, a aeronave explodiu.
Portal R7