Um trabalhador ficou com parte do corpo soterrada em uma obra em Capão da Canoa, no Litoral Norte, nesta quarta-feira (16). Por volta das 20h30min, ele foi retirado. O homem estava com a parte inferior do tronco presa.
Segundo o capitão Ricardo Dumke, do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima se manteve lúcida e consciente durante toda a operação. Após o resgate, ele foi encaminhado para avaliação médica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30min para atender a ocorrência. A dificuldade no trabalho de retirada ocorreu devido ao solo arenoso e alagado, como esclareceu Dumke. Equipes fizeram sucção da água por meio de motobombas.
De acordo com a prefeitura, a obra fica em um condomínio de casas na entrada da praia de Curumim. O relato que chegou aos bombeiros foi de que os trabalhadores estavam instalando dutos para tratamento de esgoto do condomínio quando houve o incidente.
Bombeiros de Capão da Canoa, Tramandaí e Porto Alegre integraram a operação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliou no local.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg






