Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta terça-feira, 24 de agosto, seis estabelecimentos no município de Tenente Portela.
Aproximadamente 1.470kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados durante a ação.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, dois comércios foram interditados parcialmente por questões de higiene.
Além disso, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos com prazos de validade vencidos, produtos de origem animal sem procedência e rotulagem, prática de atividade industrial em área de comércio, venda de produtos provenientes de indústrias sem licença de funcionamento, dentre outros.
A fiscalização, que ocorreu a pedido do promotor que atua em Tenente Portela, Miguel Germano Podanosche, contou com a participação de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Tenente Portela, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.
Ministério Público RS