Segurança
Foto: Reprodução

Um bebê de 10 meses foi salvo de engasgamento pela Brigada Militar na tarde de sábado (21) em Marau, no norte do Estado. Os pais chegaram ao quartel às pressas, com a criança no colo, chamando por ajuda (assista abaixo).

https://www.facebook.com/vangfm/videos/1759362404848856

O bebê teria se engasgado com leite materno. Ele foi socorrido pela soldado Maiara, que prestou o primeiro atendimento através de uma manobra de desengasgo. A ação salvou a vida da criança, que começou a chorar depois de desobstrução das vias respiratórias.

A policial acompanhou os pais do bebê até o hospital, para que recebesse atendimento médico e realizasse exames. A criança passa bem

Em situações de engasgo de bebês, a BM orienta que não seja executada a manobra de Heimilich, que só funciona para adultos ou crianças maiores.

A indicação é fazer a manobra de desengasgo: virar a criança de barriga para baixo, colocar a mão sob o corpo dela segurando o maxilar e aplicar “tapinhas” nas costas. A cabeça da criança deve estar em um ângulo mais abaixo do que o restante do corpo.

Também orienta-se contatar o Corpo de Bombeiros através do 193 ou a Brigada Militar pelo 190.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH