Tempo
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A semana começa, no Rio Grande do Sul, com acentuada queda nas temperaturas e chance de neve na noite desta terça-feira (17) entre a Serra e os Campos de Cima da Serra, em cidades como Vacaria, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. A possibilidade se estende até a madrugada de quarta-feira (18). 

Nas áreas serranas mais baixas — Gramado, Canela e Caxias do Sul —, também entre terça e quarta, pode acontecer o fenômeno conhecido como chuva congelada. As informações são da Climatempo.

Na madrugada desta segunda-feira (16), sob ação de uma massa de ar de origem polar, fria e seca, diversas localidades registraram mínimas ao redor dos 5°C. De acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Quaraí, na Fronteira Oeste, foi o local mais gelado do Estado, com 2,9°C.

A sensação térmica mais baixa foi registrada em Bagé e São José dos Ausentes, ambas com 0,4°C. Porto Alegre marcou 12,9°C e sensação de 10,5°C.

Para terça, a previsão é de rajadas de vento ultrapassando 115 km/h e chuva intensa em praticamente todo o território gaúcho. A exceção será Uruguaiana, na Fronteira Oeste, com poucas nuvens e sem possibilidade de precipitações. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Gaúcha ZH