Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Após um fim de semana de tempo firme, a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul ao longo da semana. Nesta segunda-feira (28), o sol segue predominando em todo o Estado e a massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva. No entanto, a partir de terça-feira (29), o tempo muda por conta da chegada de uma nova frente fria e há chance de temporais. 

Na segunda, o ar frio de origem polar começa a perder força, mas ainda será um amanhecer gelado. No decorrer do dia, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas podem chegar aos 28°C em Porto Alegre e a 30°C em Porto Xavier, no noroeste gaúcho.

De acordo com Daniela Freitas, meteorologista da Climatempo, com a chegada da nova frente fria na costa gaúcha, na terça-feira, há risco de temporais sobre as regiões Sul e Fronteira Oeste no fim do dia. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento de até 50km/h. O maior acumulado deve ser registrado em Uruguaiana, onde são esperados 16 milímetros.

Na madrugada de quarta-feira (30), a frente fria avança e a instabilidade ganha força no Rio Grande do Sul. A chuva se espalha e atinge as regiões Central, Norte e Região Metropolitana. O risco de temporais segue elevado. Apenas no Sul o tempo volta a ficar firme. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK

Gaúcha ZH