Tempo
Rio Turvo. Foto: Arquivo/TP News

Por volta das 15h10 da tarde desta terça-feira, 17, termômetro localizado na no centro da cidade de Três Passos registrava 30ºC, mas a sensação térmica chegava a 32ºC. Saiba mais:

Previsão de 30ºC no interior gaúcho

​Uma massa de ar quente gradualmente começa a invadir o Rio Grande do Sul e determina forte elevação da temperatura. O aquecimento maior, entretanto, ainda não vai ocorrer em todas as regiões gaúchas e algumas áreas seguem com temperatura agradável no período da tarde. A presença de nuvens baixas hoje em parte do dia novamente vai impedir uma elevação acentuada da temperatura em algumas regiões.

Foto: TP News

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, entretanto, assim como ocorreu ontem, algumas regiões devem ter períodos de maior nebulosidade. São esperadas mais nuvens principalmente no Sul e no Leste gaúcho, onde haverá nevoeiro em diferentes pontos e chance até de chuvisco fraco isolado no começo do dia. As nuvens baixas podem tardar a dissipar em alguns municípios e permanecer durante muitas horas.

O Oeste e o Norte do Estado, com ingresso de ar seco e quente, devem ter o predomínio do sol e aquecimento acentuado com uma tarde de calor para o mês de agosto. Isso fará com que muitas cidades da Serra, por exemplo, tenham temperatura mais alta durante a tarde hoje que vários municípios ao nível do mar no Sul e no Leste gaúcho que vão ter muitas nuvens baixas durante a manhã. Haverá pontos da Serra e dos Aparados da Serra com marcas entre 26ºC e 28ºC na tarde desta terça-feira.

As maiores máximas, porém, devem ocorrer na Fronteira Oeste, no Noroeste e no Médio e Alto Uruguai. Na região de Uruguaiana, as máximas na tarde desta terça deverão ficar ao redor de 29ºC a 30ºC. Marcas semelhantes são esperadas nas regiões de Passo Fundo, Erechim e Frederico Westphalen. As máximas mais altas ocorrem no Noroeste, onde na área de Santa Rosa os termômetros podem indicar de 30ºC a 32ºC.

Com informações da MetSul