Bichos
Foto: Sérgio Winck

Uma serpente da espécie Caninana de médio/grande porte foi fotografada morta no interior de Crissiumal neste domingo (29).

A mesma foi fotografada pelo seguidor do Guia Crissiumal, Sérgio Winck, na ERS 305, na localidade de Lajeado Crissiumal, nas proximidades da entrada para Linha Porto Alegre. Ela foi atropelada, segundo o internauta, que relatou que ela media cerca de 1,5 metros.

As altas temperaturas da época na região colaboram para o aparecimento de repteis, como cobras e lagartos.

Segundo pesquisa realizada descobrimos que a serpente caninana é uma das mais rápidas do mundo. É temida por diversos homens por ser ágil e se alimentar de animais muito maiores que seu próprio corpo. Em alguns casos, ela se alimenta de animais vinte vezes mais pesados que ela mesma.  Em seu corpo ela possui como principais características ter um tom de pele amarelada com manchas pretas grandes, um visual bem admirado por fotógrafos e fãs de animais. Esta cobra não vive em zonas urbanas, pois assim não passaria despercebida, que é o que ela curte. É um animal que gosta de se esconder em locais mais amenos nos quais possam passar longe de predadores como aves, por isso vive em florestas e geralmente no alto das árvores. Contudo, não se surpreenda se no meio da mata encontrar esta cobra andando pela mata ou nadando, pois ela é hábil o bastante para mudar de ambiente sempre que possível. Ela pode migrar por mais de vinte quilômetros de seu local de origem.

Guia Crissiumal