Geral
Foto: Reprodução

Prefeitos da região serrana, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense e representantes do governo do Estado em reunião nesta terça-feira optaram por FECHAR as serras do Corvo e Rio do Rastro a partir desta quinta-feira e manter rigoroso controle de acesso aos veículos.

Todas as medidas são por causa da anunciada frente fria que poderá deixar as pistas perigosas e congestionadas, ainda mais se houver o acúmulo de gelo (neve).

Terão prioridade apenas pessoas com reservas já feitas em hotéis e pousadas, veículos de emergência e casos especiais.

Desde a segunda-feira até hoje mais de 60% dos hotéis e pousadas já estavam com 60% das reservas garantidas e isto deve aumentar nesta quarta-feira.

Portanto, se confirmada a nevasca anunciada e o frio intenso a partir esta quinta-feira, antes de subir a serra de Grão-Pará para Urubici e de Lauro Muller para Bom Jardim da Serra, busque informações junto da Polícia Militar Rodoviária e Prefeituras Municipais.

Um pedido de segurança é que as pessoas evitem viajar com crianças pequenas e devem levar muita roupa quente e até cobertores, pois sempre existe o risco de congestionamento ou do veículo ficar preso nas estradas por conta da neve e gelo.

Fique alerta e cuide-se!

Rodolfo Bonetti