Sexo
Foto: Reprodução

Estou namorando um cara que é meio exagerado no sexo. Ele quer transar duas vezes por dia, pela manhã e à noite. E, se a gente estiver junto durante a tarde, ele também quer. Aí é demais! Outra coisa é que ele se masturba muito. Acho que ele exagera nisso, gurias! Tô começando a me encher.

Querida, independentemente de ele ser ou não viciado sexual, se você já conversou com ele sobre este assunto, mostrando o quanto isso a incomoda, e ele não conseguiu se controlar, realmente está na hora de rever o que você pensa e deseja de um relacionamento. Porque, talvez, essa relação onde tu não te sentes escutada, não seja legal e não te sirva.

O vício sexual, também chamado de compulsão sexual, hipersexualidade ou transtorno hipersexual, é quando o impulso de fazer sexo atrapalha a vida individual ou do casal. Neste caso, podemos entender que seu namorado pode estar sofrendo destes sintomas. As definições de vício ou dependência sexual são semelhantes aos de qualquer outro vício. Diagnosticar uma dependência química é mais simples – um indivíduo está viciado em drogas, álcool ou qualquer outra substância e não consegue parar, mesmo que esteja passando por problemas.

Diálogo

Diagnóstico de vícios de comportamento, como o sexual, e compulsão alimentar, por exemplo, são mais difíceis, especialmente quando a atividade é um processo que faz parte e é até mesmo necessário à vida. Então, converse com ele sobre isto, mas não deixe de se escutar e fazer o que é melhor para ti!

Falando de Sexo – Diário Gaúcho