Quase sempre, quando vou fazer carinho no meu namorado, ele não deixa. A gente se beija e se abraça, mas é pouco. Nos tocamos mais quando transamos. Ele fala que não me merece e que eu deveria procurar outro. Diz que me ama, mas eu não entendo: será que cada pessoa tem um jeito diferente de amar? Ele afirma que me adora, mas não com a mesma intensidade que eu. Será que o meu parceiro não gosta de mulheres e me ama apenas como amiga? O que faço?
Você traz vários questionamentos, mas está nítido que há sentimentos nesta relação. Provavelmente, ele teve uma educação afetiva diferente da sua e, por isso, apresenta mais dificuldade em tocar e ser tocado, ao contrário de você, que gosta e procura esse tipo de aproximação. Porém, mesmo que o seu par não demonstre carinho no dia a dia, é comum ele ter vontade de estar mais em contato físico na hora da transa. Isso ocorre porque o desejo sexual aproxima, e, nessas horas, fica mais fácil para ele.
Tenha paciência
Parece que o amor dele por você independe de conseguir ou não tocá-la e ser tocado. É difícil entender isso, mas é possível. Agora, também há a possibilidade de uma bissexualidade. Isso quer dizer que ele pode amá-la, mas não tem vontade de trocar carinhos porque o desejo está direcionado para o outro sexo. Claro, estamos aqui fazendo suposições sobre as suas dúvidas. O melhor a fazer é ter uma boa conversa sobre o que é amor e o que é desejo para vocês. Com paciência e franqueza, sem cobranças, tente esclarecer esses pontos com o seu namorado.
Diário Gaúcho