Economia

A agência de ciência de dados Top Digital apresenta o primeiro ranking digital em 2020 dos dez principais bancos brasileiros. Estes são os dez maiores bancos considerando o valor de ativos: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Safra, BTG Pactual, Sicoob, Votorantim e Sicredi.

O ranking digital é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas de mídias sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O Itaú é também o primeiro no ranking digital com quase 11,3 milhões de subscrições. Já o Bradesco e o Santander aparecem em segundo e terceiro. O Bradesco com quase 9 milhões e o Santander com pouco mais de 5 milhões.

O Banco do Brasil aparece no quarto lugar com seus 4 milhões de subscrições, enquanto a Caixa ocupa a quinta posição com quase 3,9 milhões.

Fora da casa dos milhões, o Sicoob possui quase 630 mil e ocupa a sexta colocação. Em seguida, o BTG Pactual, próximo dos 542 mil. Na oitava posição, o Sicredi apresenta pouco mais de 460 mil subscrições.

Fecham a lista o Banco Votorantim com seus 130 mil subscritos, e o Safra com seus pouco mais de 3 mil.

O volume total de subscrições nas mídias sociais dos 10 maiores bancos do Brasil gira em torno de 35 milhões.

Fonte: http://www.topdigital.tech/ranking-digital-dos-bancos-brasileiros-2 (com título modificado pelo Sicoob Central SC/RS).