Economia
Foto: Agência Polo

Com a presença de autoridades locais, representantes de cooperativas do município, funcionários do Sicoob e população em geral foi realizada a cerimônia de inauguração da agência do Sicoob Oestecredi no município de Planalto (RS). O evento foi realizado na tarde do dia 24 de janeiro, em frente à agência, no Centro da cidade.

O prefeito Antonio Carlos Damin saudou todos, em especial às mulheres gestoras do Sicoob Oestecredi e falou do orgulho em participar da instalação de mais uma cooperativa no município durante seu mandato. “Participamos juntos do sistema cooperativo, de como funciona e da maravilha que é. Então, para nós, hoje, é um orgulho muito grande estar no final de nosso mandato e participar da instalação dessa ferramenta importante para a nossa agricultura familiar. A cooperativa é uma ferramenta de desenvolvimento. Eu costumo dizer isso há anos, da importância do sistema cooperativo”, afirmou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldo Luis Stasiak, destacou que Planalto tem uma agricultura forte, diversificada, em que os agricultores estão empenhados em gerar progresso para o município. “E, com certeza, o Sicoob vai ajudar esses agricultores a progredir ainda mais através do seu crédito. Enquanto tiver cooperativismo tenho certeza de que haverá progresso, então, agradeço muito ao Sicoob por escolher Planalto, escolher a nossa cidade para se estabelecer e eu tenho certeza de que já deu certo”, assinalou.

O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, fez um breve resumo da história da cooperativa. “Pertencemos a um sistema muito sólido, espalhado por todo o país e ligado diretamente ao Sicoob Central SC/RS, que conta com outras 38 cooperativas associadas. Fundado em 1985, o Sicoob Oestecredi possui, atualmente, mais de 30 mil associados”, informou Slomski.

O presidente acrescentou que “a cooperativa é uma instituição que está vindo para somar, mostrar o nosso trabalho e poder contribuir para o desenvolvimento de Planalto e região”.

Lauri Slomski, que está à frente da presidência do Sicoob Oestecredi há 27 anos, disse que cerca de 120 a 150 pessoas se associam à cooperativa todos os meses. “Estamos investindo cada vez mais na capacitação de dirigentes e funcionários para aprimorar a gestão e trazer bons resultados para todos os cooperados, de maneira segura e com total transparência. Queremos ser, também aqui no município de Planalto e região, uma boa alternativa para apoiar os negócios, as pessoas, as famílias e contribuir com toda a sociedade”.

Após o evento, foi servido um coquetel e todos foram convidados para conhecer a estrutura da nova agência, localizada no Centro da cidade.

Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação