Economia
Foto: Sicoob

Mais uma agência do Sicoob Oestecredi chega ao Rio Grande do Sul. Desta vez, a comunidade de Seberi recebeu a cooperativa em solenidade de inauguração realizada no dia 31 de janeiro. Prestigiaram o evento autoridades do cooperativismo, lideranças locais e comunidade.

O prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman, disse que foi uma grata satisfação receber a notícia de que o Sicoob se instalaria no município. Ele ressalta que, sempre que uma instituição financeira chega na cidade é motivo de orgulho para todos os cidadãos porque, contribui para o desenvolvimento do município e região.

“O Sicoob chega em um momento especial em nosso município, quando estamos completando 60 anos, atraindo investidores e proporcionando à população local as condições para crescer e se desenvolver”.

Já o diretor do Departamento de Cooperativismo do governo do estado do Rio Grande do Sul, Flavio Smaniotto, disse que “essa é uma era de transformação e, em nome do secretário da Agricultura, quero trazer o dado de que 40% do PIB do nosso Estado hoje passa pela agricultura. Daí a importância de termos nossas cooperativas de crédito e cooperativas de produção, e o Sicoob Oestecredi veio para somar junto às outras cooperativas. Parabéns, é o nosso sonho, porque a solução é o sistema cooperativo”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Pegoraro, disse que o município e região vão atrair muitos investimentos com a vinda do Sicoob. “O Sicoob está dando oportunidades à nossa população, é mais uma cooperativa que vai contribuir no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, disse que é uma satisfação para a cooperativa chegar em mais um município do Rio Grande do Sul. “Estamos vindo para cá com o objetivo de somar, mostrar o nosso trabalho, ser mais uma alternativa financeira para Seberi e região”, assinalou. O presidente destacou a trajetória de 35 anos da cooperativa. “Temos uma longa experiência e seguimos todas as normas de uma boa gestão, garantindo transparência, credibilidade e segurança ao associado. Ele deseja que seu dinheiro seja bem guardado, bem gerido e que esse recurso possa ajudar a economia local, gerando empregos, renda e qualidade de vida à comunidade”, finalizou.

Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação