Especial
Serviço preenche lacuna na falta de assistência aos mais necessitados. Foto: Arquivo/TP News

Desde a sua criação há mais de sete anos, além de levar informação rápida e precisa a milhares de leitores, o que o coloca entre os sites mais acessados no Noroeste do Rio Grande do Sul, o Três Passos News também desenvolve um relevante serviço humanitário ao ajudar pessoas em vulnerabilidade social.

Neste período, foram muitas pessoas pedindo ajuda depois que não a encontraram em quem deveria ajudá-las, e várias as campanhas que despertaram a solidariedade de inúmeras pessoas, não só de Três Passos, amenizando as dificuldades de quem não tinha a quem mais recorrer.

Entre os casos de maior repercussão, entre tantos outros, estão o de Hilário Eckert, agricultor que perdeu os braços em um acidente de trabalho que, com sua família, enfrentava sérias dificuldades de chegar ao ponto de não ter mais o que comer. Foi muito ajudado.

Outro caso mais recente, o da ex-papeleira Vera Lúcia Macedo que vivia com duas crianças pequenas, no bairro Sulserra, em condições subumanas e, após campanha do site Três Pasos News, recebeu, além de alimentos, móveis, casa reformada e emprego.

Uma campanha que alcançou grande êxito foi a em benefício de Laura Helena Sehnen, de um 1 ano e 2 meses na época, que nasceu com uma doença rara e precisava fazer uma nova cirurgia. Os pais não podiam trabalhar e precisavam de ajuda financeira. Também foi muito ajudada.

Abaixo segue outros exemplos de pessoas que o Três Passos News ajudou, através de campanhas, amenizando suas dificuldades e mudando suas vidas um pouco para melhor, não só de Três Passos, mas também de outras cidades da Região Celeiro. Confira:

VEJA TAMBÉM