Internacional
Foto: Divulgação

Frustração é a palavra para definir o que aconteceu nesta sexta-feira (18) em relação a construção da futura ponte internacional em Porto Xavier.

Ocorre que a tão esperada licitação que definiria a empresa vencedora para a efetivação da tão sonhada obra, foi suspensa, em decorrência do valor maior cotado pelas 5 empresas que demostraram interesse pela obra.

A abertura das propostas chegou a ser feita, porém as ofertas foram maiores do que o orçamento apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), levando a suspensão do processo licitatório.

ORÇAMENTO DEFASADO

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovidio Kaiser, “o orçamento estava defasado, pois foi elaborado ainda em 2021, bem ajustado à realidade do momento. De lá para cá, houve majoração de preços e, ainda, com a Guerra na Ucrânia, houve a alta nos materiais, estando as empresas sem saber o fim de tudo isto”.

Segundo o secretário, não existe frustração em relação à obra. Os valores serão recalculados e o processo seguirá seu rito normal, porém com prazos alterados.

A ponte internacional ligando Brasil e Argentina é um sonho de mais de 40 anos de promessas e expectativas que não se realizam.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Portal RD