Tempo
Registro ocorreu em Barra do Guarita. Foto: TP News

O sábado foi de intenso calor no Rio Grande do Sul. Na Região Celeiro, durante a tarde, foram registradas temperaturas que variaram entre 38 e 40 graus como na cidade Barra do Guarita, por volta das 15h, 40ºC, e no centro de Três Passos, 38ºC. por volta das 16h.

Calor sem precedentes em outubro nas medições da Grande Porto Alegre. Marca de 39,5°C das 14h em Campo Bom, estação mais antiga da área metropolitana e que opera desde 1984, superou o recorde prévio do mês de 39,1°C de outubro de 1991 na cidade, conforme a MetSul.

Três Passos, centro. Foto: TP News

Porto Alegre registrou o dia mais quente de outubro desde o começo das medições oficiais em 1910. Levantamento exclusivo da MetSul mostra que pela primeira vez a temperatura na Capital oficialmente superou 38°C no mês em 109 anos de observações.

Se o sábado foi de calor recorde em mais de 100 anos, o domingo será de virada no tempo com temporais, alguns fortes a severos, com granizo de variado tamanho e vendavais. Fortes a intensas áreas de instabilidade vão avançar da Argentina e Uruguai ao território gaúcho, segundo a MetSul.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs