Tempo
Foto: MetSul/Divulgação

A chuva vem acontecendo de forma mais frequente e intensa sobre o Rio Grande do Sul. Na semana passada, foram pelo menos 35 milímetros no Centro, Oeste e Leste do Estado.

Ainda há previsão de chuva sobre o RS, embora os maiores acumulados fiquem concentrados sobre Santa Catarina e Paraná nesta semana. Boa parte da precipitação acontecerá entre esta segunda (10) e terça-feira (11), com acumulado que não passa dos 10mm sobre a Metade Norte do Estado.

Nesta terça, a temperatura máxima despenca para menos de 18°C em todo o Rio Grande do Sul e a madrugada mais fria da semana será a de quinta-feira (13), com mínimas entre 3°C e 6°C e geadas fracas no Centro, Oeste e Sul do Estado. A partir de 20 de maio, há previsão de um novo episódio de chuva mais duradouro que o atual.

Confira a previsão do tempo para a semana com Estael Sias, da MetSul:

Fronteira Oeste

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca com mínima de 6°C e máxima de 19°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura. O próximo sistema frontal passará no fim de semana.

Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 10°C e 23°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 7°C e 22°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Campanha

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca com mínima de 5°C e máxima de 18°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura. O próximo sistema frontal passará no fim de semana.

Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 11°C e 21°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 5°C e 18°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Central

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca com mínima de 6°C e máxima de 19°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura. O próximo sistema frontal passará no fim de semana.

Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 11°C e 22°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 6°C e 18°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Planície Costeira Interna

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca com mínima de 7°C e máxima de 20°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura.

O próximo sistema frontal passará no fim de semana. Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 14°C e 20°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 8°C e 19°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Planície Costeira Externa

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca. A quinta-feira (13) será o dia mais frio da semana, com mínima de 9°C e máxima de 21°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura.

O próximo sistema frontal passará no fim de semana. Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 14°C e 22°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 9°C e 19°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Zona Sul

Início de semana com tempo encoberto e eventual chuva fraca. A partir da quarta-feira (12), o sol predomina, mas a temperatura despenca com mínima de 8°C e máxima de 19°C. Veremos uma sucessão de frentes frias, mas sem chuva significativa, e muita oscilação de temperatura. O próximo sistema frontal passará no fim de semana.

Na segunda-feira da semana que vem (17), a temperatura oscilará entre 13°C e 20°C, mas posteriormente, estimam-se termômetros entre 9°C e 18°C na quarta-feira da semana que vem (19).

Clic Camaquã