Tempo
Foto: Arquivo/Luís Carlos Pez/Três Passos News

Na madrugada deste domingo, 3, cidades da Metade Oeste do Rio Grande do Sul foram impactadas por um forte temporal, com ventos de até 100 km/h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Esses ventos, resultado da aproximação de uma frente fria, causaram danos em diversas áreas.

As rajadas de vento mais significativas foram registradas em São Luiz Gonzaga, com 102 km/h, seguido por Quaraí com 85 km/h e Livramento com 77 km/h. Além dos ventos fortes, os temporais trouxeram chuvas intensas e descargas elétricas, com acumulados de até 35 mm em algumas regiões.

O fenômeno foi desencadeado pela instabilidade atmosférica provocada por um ciclone no Atlântico e uma frente fria, gerando uma linha de instabilidade entre Argentina e Uruguai. Essa instabilidade avançou para o Oeste do Rio Grande do Sul, afetando diversas cidades.

Amanhã, segunda, a frente fria atua no Rio Grande do Sul. O sistema frontal traz muitas nuvens e chuva na maioria das regiões gaúchas, especialmente na faixa central e na Metade Norte do estado. No Oeste e no Sul gaúcho, projeta-se uma melhora gradual do tempo. O avanço do sistema para Norte vai mudar o tempo com chuva na segunda-feira também em Santa Catarina e em parte do Paraná com chuva e risco de alguns temporais isolados. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

POA 24 Horas