Tempo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Depois de testemunhar a tragédia que levou sua filha mais nova e seu marido em meio à enchente, Keide Wendt, residente do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, permaneceu agarrada a um poste por mais de 24 horas, aguardando resgate. Seu relato emocionante foi destaque no programa Fantástico da TV Globo.

Atualmente abrigada na residência de parentes em Venâncio Aires, Keide está acompanhada por seus pais, irmão, filha mais velha, sobrinhas e um vizinho.

Venâncio Aires fica a cerca de 30 km de Cruzeiro do Sul, uma das áreas mais afetadas pelas intensas chuvas. As operações de busca e resgate ainda estão em andamento em nove municípios da região, com aproximadamente 30 pessoas ainda desaparecidas, segundo autoridades locais.

O resgate de Keide ocorreu em 3 de maio, após ela passar 24 horas agarrada a uma torre de transmissão. A aflição de Keide começou dois dias antes, quando ela estava em casa com seu marido, Fabrício, e sua filha, Manuella, de 11 anos, e o rio começou a transbordar, invadindo sua casa.

Começou a estourar as portas. Ondas, era uma pressão enorme e horrível. Eu ouvia o barulho. O rio, em vez de fazer a curva, ia direto na nossa casa contou.

Em um momento de desespero, a família se viu obrigada a subir até a laje de concreto de sua casa, mas a intensidade da água os forçou a tomar uma decisão angustiante.

Resgatada por voluntários em um barco, Keide imediatamente iniciou a busca por sua filha e marido. O corpo de Manuella foi descoberto entre os destroços em 16 de maio. Fabrício permanece desaparecido.

Antes de cair na água, nós nos despedimos. Nós três nos abraçamos e eu disse: ‘Amo vocês muito’ recordou, emocionada.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

O Segredo