Tempo
Foto: Anderson Alves

 O calor aumenta mais ainda no Rio Grande do Sul que terá dia tórrido na maioria das regiões e de calor histórico em algumas cidades. As marcas vão ser excepcionais no Oeste com até 41C a 42ºC, perto da maior máxima já anotada no Estado em um século de observações que é de 42,6ºC, de Alegrete (1917) e Jaguarão (1943).

O calor será extremo ainda no Noroeste com 41ºC a 42ºC na região de Santa Rosa, mas a maioria dos municípios da região fica ao redor dos 40ºC. Áreas de maior altitude da Serra e do Planalto Médio devem ter calor muito intenso com máximas que ficarão acima da de Porto Alegre que está quase ao nível do mar, repetindo o que já ocorreu hoje. Pode fazer 35ºC em Soledade e Passo Fundo. Serafina Correa pode bater em 37ºC.

 A quinta-feira no Rio Grande do Sul será ensolarada e com amplos períodos de céu claro. O ar muito seco e o tempo aberto trazem frio cedo em baixadas dos Aparados da Serra com mínimas até abaixo de 10ºC, como ocorreu hoje com 6,9ºC em São José dos Ausentes, 7,2ºC em Soledade e 9,4ºC em Bom Jesus.

A umidade relativa do ar voltará a ser muito baixa em quase todo o Rio Grande do Sul e durante a tarde deve ter valores ao redor ou abaixo de 20% na maioria dos municípios. Com o calor intenso a extraordinário, o risco de fogo em vegetação será elevado a muito alto. Os índices UV devem atingir valores extremos.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

MetSul Meteorologia