No Rio Grande do Sul, a MetSul alerta que o período de Carnaval terá instabilidade muito frequente com episódios de chuva forte a intensa localizados e temporais isolados de vento e ocasional queda de granizo.
Uma massa de ar quente e úmido cobre o território gaúcho e se espera ainda que entre sexta e sábado uma frente fria passe junto à costa, reforçando a instabilidade no estado. A frente terá impacto muito breve na temperatura e logo vai voltar a aquecer com forte abafamento, mantendo a instabilidade.
O risco de ocorrência de chuva forte isolada e de temporais localizados será diário, ou seja, todos os dias até o começo da semana que vem no Rio Grande do Sul terão instabilidade, embora afetando mais ou menos municípios de acordo com o dia.
A combinação de atmosfera aquecida com maior umidade fará com que as condições se tornem muito propícias à instabilidade, o que provocará diariamente convecção e em alguns pontos profunda. Modelos indicam altos índices de instabilidade, condizentes com acentuada convecção por calor e umidade alta. Índices de instabilidade com altas taxas sinalizam intensa convecção e alta probabilidade de tempestades isoladas.
Justamente por isso, embora em alguns dias a instabilidade já se dê durante a manhã em certos pontos, o risco de chuva e temporais será maior em horas entre a tarde e a noite após horas de sol e calor no período matutino.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






