Os altos volumes de chuva na Serra Gaúcha e nos Campos de Cima da Serra geraram problemas na região. No final da segunda-feira, queda de barreira interrompeu totalmente o trânsito de veículos no quilômetro 132 da BR-116 entre as cidades de Caxias do Sul e São Marcos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para liberação da pista. Os trabalhos para a remoção das rochas se iniciaram apenas na manhã desta terça-feira, segundo a MetSul.
A chuva volumosa do fim de semana e da segunda-feira trouxe outros transtornos na Serra. Rios e córregos se elevaram em diversos municípios. Há pontos inacessíveis em zonas rurais como consequência de inundações nos municípios de Bom Jesus e São José dos Ausentes que afetaram estradas municipais de chão. Houve ainda a suspensão da travessia de balsas entre os municípios de Nova Roma do Sul, Nova Pádua e Veranópolis pela subida do nível do rio das Antas.
O tempo começou a firmar nesta terça-feira (7), mas algumas regiões ainda têm chance de chuva no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, na campanha gaúcha, no Sul e no Litoral Sul, o dia pode ser nublado, mas não chove. Já no restante do Estado, as precipitações aparecem em vários momentos, intercalando com períodos de sol entre muitas nuvens, conforme o site Gaúcha ZH.
Em algumas áreas, principalmente no Norte e na Serra, a chuva pode ter forte intensidade, com descargas elétricas e rajadas de vento. É para municípios dessas duas regiões, assim como para alguns do Vale do Taquari, que está previsto o maior acumulado do RS: 44mm. O volume representa cerca de 30% do esperado para o mês nesses locais.
Na Região Noroeste a terça-feira (7) terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora, intercalando com períodos de sol entre nuvens.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA