Foto: PRF / Divulgação
A chuva chegou com intensidade em diversos pontos do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (14). Na Região Metropolitana, há registros de alagamentos, e na Fronteira Oeste o temporal que se iniciou ainda durante a madrugada provocou a queda de árvores e de postes de energia elétrica.
Em Porto Alegre, começou a chover por volta das 15h, perdendo intensidade após as 16h, mas voltando a intensificar próximo das 18h. Em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, as ruas Papa João XXIII e Alvício Silva ficaram embaixo d’água.
Já na Fronteira Oeste, em São Gabriel e Rosário do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalhou durante a tarde para retirar galhos e troncos de árvores que caíram sobre a BR-290. Conforme a Defesa Civil, em São Gabriel, até esta tarde havia registro de três casas parcialmente destelhadas e no interior da cidade caíram três postes de energia elétrica.
Na Capital, há registros de falta de energia elétrica nos bairros Azenha, Santa Tereza, Menino Deus, Cristal e Medianeira. Em alguns pontos, moradores relatam que a energia ficou intermitente, caindo e retornando diversas vezes durante a tarde.
De acordo com a CEEE Equatorial, não há registros de falta de energia concentrada em nenhuma das regiões atendidas pela concessionária, apenas casos pontuais. Segundo a CEEE, as equipes estão nas ruas desde às 15h, quando começou a chuva mais forte.
A Defesa Civil Estadual emitiu dois alertas para esta terça-feira com diferentes prazos de vigência conforme a região. Para as regiões da Campanha, Fronteira Oeste, região Sul, região Central, Costa Doce e parte da região Noroeste, a previsão era de risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 80 km/h e queda de granizo. A vigência deste alerta é até as 18h desta terça-feira.
Já para as regiões Norte, Serra, Litoral Norte, região dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí, do Sinos e do Paranhana, Região Metropolitana e Litoral médio, o alerta é válido até as 19h.
A quarta-feira (15) será de instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Na Capital, a chuva aparece em períodos intercalados com tempo nublado. A perspectiva dos meteorologistas é de que a precipitação atinja 32 mm, o que representa 29% da média de fevereiro para Porto Alegre. Com a chuva, as temperaturas apresentam redução em comparação com o início da semana, quando o Estado teve pico de calor.
Contudo, a chuva mais intensa deve ocorrer no Norte. Nesta região, pelo menos nove municípios vão registrar até 60 mm de precipitação ao longo do dia (veja a lista abaixo). De acordo com a Climatempo, esse volume representa 33% da expectativa para o mês inteiro.
A temperatura mínima do Estado está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, onde os termômetros devem marcar 15°C. Já a máxima prevista para a quarta-feira no RS, 35°C, deve ocorrer em cidades como Alegrete, na Fronteira Oeste, e Garruchos, no Noroeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 23°C e 28°C.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.