Tempo
Foto: Anderson Oliveira / Arquivo pessoal

A chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul provocou alagamentos em Panambi, na Região Noroeste, durante a madrugada deste sábado (7). Com dificuldade de vazão, a água subiu em pelo menos seis ruas da cidade, mas ninguém precisou sair de casa.

De acordo com a Defesa Civil do município, alguns medidores chegaram a marcar mais de 160 milímetros de chuva até as 17h. As autoridades também monitoram o nível do rio Fiuza, que subiu em alguns pontos e ultrapassou o leito. 

Apesar do rio ter transbordado, segundo o coordenador da Defesa Civil de Panambi, Adair de Lima Rodrigues, não há residências no entorno, apenas terrenos de áreas de lazer.

Diferentes bairros afetados

image

Muro de contenção, no entroncamento das avenidas Adolfo Kepler Júnior e Presidente Kennedy, não resistiu à chuva.. Anderson Oliveira / Arquivo pessoal

O grande volume de chuva registrado nas primeiras horas deste fim de semana alagou ruas dos bairros Erica e Pavão, que são locais mais baixos de Panambi e acabaram acumulando a água que caiu em diferentes pontos da cidade. A chuva também fez com que dois muros caíssem

Uma das ocorrências foi na rua Bento Gonçalves, no bairro Vila Nova, onde a estrutura de sustentação de uma casa cedeu. Os moradores foram orientados a ir para residência de parentes, mas preferiram ficar no local. Uma avaliação inicial da Defesa Civil não detectou risco de mais desabamentos.

O outro caso foi no entroncamento das avenidas Adolfo Kepler Júnior e Presidente Kennedy, na região do bairro Arcor-Íris. O muro não conseguiu conter a terra que acabou caindo sobre a calçada. Ninguém ficou ferido.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH